sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Nossos Alunos - Escrevendo o Futuro


Paloma e Regilânia em Homenagem feita pela Secretaria de Educação de Crato





Texto Selecionado pela Comissão Julgadora da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro


UNIÃO TRAZ DESENVOLVIMENTO

O distrito de Ponta da Serra, localizado no município de Crato no interior do Ceará, há muito tempo luta pela emancipação do lugar, líderes da comunidade estão trabalhando para que o sonho de muitos torne-se realidade.
Dados coletados pelos alunos da minha escola mostram que 69,23% da população entrevistada é a favor da emancipação, pois iria favorecer o lugar em diferentes aspectos como, geração de empregos, desenvolvimento dos sítios vizinhos e o lugar teria a chance de se tornar independente. Já 30,77% dos entrevistados são totalmente contra por acreditar que o lugar não tem estrutura de uma cidade e com a emancipação aumentaria o custo dos impostos, surgiriam problemas sociais e a criminalidade aumentaria.
Esse é um assunto que está gerando polêmica na nossa comunidade. Muitas são as pesquisas para saber quem será o futuro prefeito de Ponta da Serra se a mesma passar a ser cidade.
Do meu ponto de vista ponta da Serra poderia sim tornar-se um município já que a mesma possui os requisitos necessários de uma cidade e as melhorias só chegariam com a emancipação da mesma. Só vamos crescer se todos sonharmos juntos e nos unirmos para construir um futuro de qualidade.

Paloma Lopes da Silva, aluna da professor Regilânia Gomes de Oliveira na 2ª série do Ensino Médio da EEM Joaquim Valdevino de Brito, Ponta da Serra, Crato – Ce, participante da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.
(O texto da aluna ficou na suplência do Artigo de Opinião)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!