terça-feira, 22 de setembro de 2009

Projeto de Leitura


As alunas Paloma Lopes da Silva e Carlaízes Borges Gonçalves apresentaram o projeto “A leitura e a escrita como fatores significativos no processo de ensino/aprendizagem”, acompanhadas pela professora Regilânia Gomes de Oliveira, orientadora do projeto, na 5ª Fenecit – Feira de Ciências e Tecnologia do Nordeste, realizada pelo Colégio Anglo Líder de Camaragibe – PE. O mesmo havia sido classificado em 2º lugar na Feira Estadual de Ciências do Ceará em 2008 e credenciado para a feira.

O projeto tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura e a escrita dentro e fora da escola e foi desenvolvido na EEM Joaquim Valdevino de Brito em 2008 com as turmas de 2º e 3º anos, turno manhã, baseado na temática dos gêneros textuais, em especial, a crônica e a reportagem.

Dentre os sete projetos apresentados na área de ciências humanas, “A leitura e a escrita como fatores significativos no processo de ensino/aprendizagem” ficou classificado em 3º lugar.

A experiência foi válida tanto para as alunas quanto para a professora que conheceram projetos de diversas áreas e temas variados de estados diversos como: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Amapá e, é claro, Ceará que participou com muitos projetos.

2 comentários:

  1. Foi um prazer ver nesta página a minha colega de curso SEBRAE EMPREENDEDORISMO. Profa. Regilânia. Ela é de fato um talento que se renova a cada instante. P a r a b é n s !

    Tony Santos - juacultural.com

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!