sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aula de História

Prof.ª: Ingrida Lamec
Turmas: 2º anos A, B, C, D, E
Tema da Aula: Iluminismo

Orientações: Assita aos vídeos, analise-os e poste seus comentários sobre o tema em questão.

video

video

12 comentários:

  1. vimos um fato que chocou nossas vidas.pois queremos mudar o mundo de qualquer jeito.vamos fazer so coisas boas para agradar as novas geraçoes que nos um dia vamos por no mundo.vamos pençar sobre isso porque e muito importante pense nisso.obrigado.......deuzanete e janete.

    ResponderExcluir
  2. Se todos ajudassem teríamos um futuro melhor para o povo , temos que colaborar , esse pessoal não deve ta passando essa necessidade enquanto outros brincam com comidas e com dinheiro . temos que ajudar para um mundo melhor . . .
    COLABOREM TODOS,QUE TEREMOS UM FUTURO MELHOR . . .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os vídeos realmente são de chocar, é claramente visível a diferença dos seres humanos, muitos com amor próprio, e outros que sofrem as consequências disso. Infelizmente essa é a nossa realidade, existe a grande diferença entre o que governa e o que é governado.
    Como o vídeo mesmo diz; todos nascem iguais. E é verdade todos nascemos iguais, o sol nasce para todos mas nem todos têm o mesmo horizonte, é triste mas é a nossa realidade, é de cortar o coração ver essas imagens, ver realidades de pessoas vítimas da nossa ganância. É lamentável mas se todos colaborassem fazendo sua parte o mundo seria bem melhor.

    DÉBORA, THAYNÁ 2º B manhã

    ResponderExcluir
  5. Esse vídeo trousse a sensibilidade que está em nossos corações de um jeito devastador que faz as pessoas refletirem sobre as desigualdades que acontecem em todo o mundo,em qualquer sociedade.
    Assim podemos dizer que o ser humano é o culpado de tudo que acontece na sociedade e no mundo.

    Equipe:Pedro,Ermano e Éric.
    07-06-2011.

    ResponderExcluir
  6. pois e um video que retrata a desigualdade social que nos seres humanos proporcionamos;mas podemos diminuir com isso: digamos sim aliberdade e não a fome.

    celiany e higor 2a manhã

    ResponderExcluir
  7. Esse vídeo nos mostra as desigualdades existentes no mundo,que são impostas pela a sociedade.A sociedade é quem decide de que maneira cada um vai ser tratado.todos nós nascemos iguais,mas com o passar do tempo a partir das nossas condições financeiras o tratamento das pessoas conosco muda e começamos a sofrer,a ser discriminado.Devemos aprender a tratar a todos igualmente pois podemos ser diferente financeiramente,mas fisicamente e interiormente somos iguais.

    ELIZANGELA,ERICA,IARA,VANESSA- 2 B

    ResponderExcluir
  8. Vivemos em um mundo em que a sociedade impõe as desigualdades sociais. A riqueza de uns gera a pobreza e decadência de outros.
    Izabel, Layara, Hozana e Anderson.

    ResponderExcluir
  9. A DESIGUALDADE SOCIAL

    A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O HOMEM PASSA A VIVER EM UMA SOCIEDADE AS DESIGUALDADES COMEÇAM.QUANDO UMA CRIANÇA NASCE ELA NÃO SABE SE É RICA OU POBRE,APARTIR DO MOMENTO EM QUE ELA CONVIVER COM AS PESSOAS AO SEU REDOR É QUE PERCEBE QUE A DESIGUALDADE SÃO GRANDES.
    AS DIFERENÇAS OCORRIDAS SÃO GERADAS DE ATOS E MANEIRAS QUE A SOCIEDADE EMPÕEM,O RICO,O POBRE,O BRANCO, O NEGRO, ISSO SÃO DIFERÊNÇAS QUE VEM SENDO GERADA AO DECORRER DO TEMPO.
    A DESIGUALDADE SOCIAL É UM DOS PRINCIPAIS PROPLEMAS QUE ESTÁ OCORRENDO NO MUNDO, POIS ATRAVÉS DELA ESTÁ TRAZENDO MUITOS CONFLITOS PARA A COMUNIDADE COMO A VIOLÊNCIA.MUITOS JOVENS E CRIANÇAS NÂO CONSEGUEM CONVIVER COM ESSA SITUAÇÃO, POR ISSO ELES ACABAM INDO PARA UM CAMINHO QUE NÂO TEM MAIS VOLTA, A FALTA DE ESTUDO,A FALTA DE MORADIA,ATÉ MESMO A FALTA DE COLABORAÇÂO DA COMUNIDADE QUE NÂO TE,ISSO É O QUE POSSIBILITA PARA UMA VIDA DE UM JOVEM.
    NOS DIAS DE HOJE A VIOLÊNCIA E A DESIGUALDADE ESTÁ CRESCENDO CADA VEZ MAIS,AS VEZES POR UMA BESTEIRA UMA PESSOA MATA O OUTRO, ESPANCA, ESTRUPA E ENTRE OUTROS MEIOS.A DESIGUALDADE ACONTECE POR MEIOS DE RELIGIÂO, TRABALHO, COR...ESSAS PESSOAS QUE FAZEM ISSO PODEM ATÉ TER SOFRIDO ALGUMA VIOLÊNCIA NO PASSADO E QUEIRA SE VINGAR MAIS ISSO NÂO É O UNICO MEIO EM QUE ELES PODEM SE DIRIGIR, TODOS NÓS TEMOS O DEVER DE CORRER ATRÁS DOS NOSSOS DIREITOS, SOMOS TODOS IGUAIS, NO LUGAR EM QUE OCORRE É PRECISO QUE AS PESSOAS SE CONCIENTIZEM E FAÇA ALGO PARA QUE ISSO ACABE SE NÃO ENCONTRARMOS UM JEITO ISSO É UMA REALIDADE QUE NUNCA VAI TER FIM.

    Maria Aparecida, Geane Silva, Naquiza Correia, Joelson Ferreira, Josefa

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Esse video vem nos mostra a realidade que estamos vivendo hoje.
    A questão das desigualdade social,pois apesar de todos nós nacermos iguais ao crescer a sociedade nos transforma e nos torna pessoas criticas e muitas veses sem a liberdade de viver falar ou ate mesmo ser quem realmente somos. Mas temos a possibilidade e o dever de mudar e sermos pessoas melhores e construir um novo mundo colabore com isso!!!
    Equipe: LUANA RICARTO
    Erika Dandara
    Caroline Lopes
    Lucivania
    Mª Aline

    ResponderExcluir
  12. A partir do momento em que o homem passa a viver em sociedade começam as desigualdades sociais, foi isso que o vídeo nos mostrou explicitamente.
    Flavia Daiane, Rosangela Menezes, Ana Lucia e Hosana Martins. 2ª D

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!