segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORIA


EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORIA
Através da parceria firmada entre Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), Instituto Unibanco e Ministério da Educação (MEC), a Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito resolve abrir edital de seleção de tutores para a atividade Aprendendo Mais vinculada ao Projeto Jovem de Futuro.
1. Disposições Gerais
O presente edital dispõe da seleção, contratação, remuneração, carga horária para os tutores que da atividade Aprendendo Mais, que consiste em oferecer aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática para os alunos dos 1o, 2o e 3º anos da Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito.
A referida atividade terá duração de 4 (quatro) meses.

2. Dos Requisitos:
Para se enquadrar nos critérios estabelecidos na Lei 15.190, de 19 de julho de 2012, para percepção de bolsa tutoria os tutores devem:
- Estar cursando curso de licenciatura devidamente reconhecido pelo MEC;
- Não ter vínculo empregatício efetivo com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará;
- Ter disponibilidade de carga horária de 12 horas semanais;
- Ser aprovado em seleção interna promovida pela Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito.
3. Da divulgação
A Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito divulgará essa seleção através de ofício e cartazes junto às universidades que oferecem curso de licenciatura nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
4. Da Seleção dos Tutores:
a) Das vagas: serão oferecidas um total de 3 (três) vagas para as bolsas de tutoria destinadas à disciplina de Matemática.
b) Das etapas:
A seleção se dará em três etapas, a seguir:
1ª Etapa: será realizada uma análise de currículo, levando em consideração a experiência profissional do candidato como bolsistas ou mesmo na atividade de professor.
2ª Etapa: será composta de entrevista por meio da qual será averiguado o interesse e a disponibilidade do candidato a tutor.
3ª Etapa: será uma aula prática com duração máxima de 12 minutos, por meio da qual serão avaliados os seguintes critérios: domínio de conteúdo, didática e linguagem.

4. Das Datas
  • Dias 18, 19 e 20 – Entrega de Currículo Vitae na EEM Joaquim Valdevino de Brito – Ponta da Serra;
  • Dias 24 e 25 – Entrevista com data previamente marcada;
  • Dias 26 e 27 – Aula Prática.

5. Da Bolsa Remuneração
Cada tutor receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos) reais no cumprimento de uma carga horária máxima de 12 horas semanais distribuídas em regência de sala e plantões pedagógicos na escola.
6. Disposições Finais
  • O tutor deverá alimentar instrumentais de controle de frequência e participação dos alunos nas atividades propostas para compor as notas bimestrais na disciplina curricular de Matemática.
  • A Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito poderá substituir/desligar o tutor que não atenda os requisitos estabelecidos neste edital ou de alguma forma não cumpra atividade de forma correta. Nesse caso será chamado o tutor que tenha ficado na colocação imediatamente posterior no banco desta seleção interna promovida por esta escola.
Crato, 13 de setembro de 2013.

Regilânia Gomes de Oliveira
Diretora da EEM Joaquim Valdevino de Brito
José Delaney Xenofonte Araújo
Coordenador Escolar e do Jovem de Futuro
Profª. Nível Maria Santana de Meneses
Representante dos Professores no Jovem de Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!