sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aula de História

Profª: Ingrida Lamec
Turmas: 3º anos A, B, C
Tema da Aula: Segunda Guerra Mundial

Orientações: Assista ao vídeo e poste seu comentário sobre o assunto.

14 comentários:

  1. A Segunda Guerra Mundial não causou apenas a destruição de cidades,causou também sofrimento,desestrutura de famílias,imensas perdas econômicas,e uma das piores injustiças do mundo:o massacre de crianças,de pessoas que só queriam ajudar(ex:enfermeiras)e pagaram com o valor mais alto que se podia:a própria vida.No entanto encontro no meio de toda esta catástrofe uma coisa útil:ela serviu para todos olharem ao seu redor e ver o quanto sua vida é maravilhosa.Pois só em estar junto da família já vale a pena.

    JOANA D'ARC
    ELIANE DOS SANTOS
    3 C

    ResponderExcluir
  2. o video da segunda gerra mundial fala do holocaosto dos judeus. revela um fato historico ocorrido na Alemanha mostrando como os judeus eram tratados.Eles quando não eram assassinados ficavam nos campos de concentração,por não terem mais codições de sobrevivência naquelas situações precarias em que eram submetidos morriam tendo seus corpos er queimados ou jogados em valas comuns.
    o preconceito era tão grande que nem as crianças sobreviviam eram mortas apenas por terem nascidos judias.o preconceito ainda não acabou, atualmente muitas pessoas morrem vitimas dele.
    EQUIPE:ALANA BATISTA;IRRAIANE;APARECIDA;ELIZÂNGELA.

    ResponderExcluir
  3. Nós vivemos e uma sociedade de dificuldades e diversos preconceitos,onde todos julgam as pessoas sem nem conherce-las.
    Um exemplo que poderiamos citar os nazistas liderado por Hitler,onde ele levou Judeus até a morte.
    3°ano "c" tarde
    Edvânia,Rafaela,Alana thays;

    ResponderExcluir
  4. Quanta desgraças essas guerras trouxeram a morte de milhares de pessoas.No holocausto morreram não só homens, morreram também mulheres e crianças.
    Devido ao preconceito Hitler queria limpar a terra, querendo que a humanidade fosse de pele branca e olhos azuis.Por causa da imaturideade dele morreram muita s pessoas inocentes.
    Cicera Lima
    Rosilene da silva
    3°c tarde

    ResponderExcluir
  5. A Segunda Guerra foi um periodo marcado pelo terror, onde 57 judeus era mortos por horas. . Com isso eles se achavam superior, mas como? Se eles matavam pessoas inoscentes, para mostrarem superioriade, deveria ser com a inteligência e não com a força.

    EDDUARDO FERREIRA
    CICERO SOUSA
    3° ANO "C" TARDE

    ResponderExcluir
  6. Durante a Segunda Guerra Mundial mais de 60 milhões de judeus morreram no total de 57 por hora por causa do nazismo. Na Alemanha o dia 8 de março é lembrado como o dia da libertação.Atualmente esse grupo de pessoas ainda existem que são chamados os Skinheads que ainda aterroriza os nordestinos,gays,judeus,etc.
    Equipe:Aline, Amanda, Andreisa, Gilvanda.3°c tarde.

    ResponderExcluir
  7. O video retrata como era a vida dos judeus,das crianças,das mulheres e de todos considerados um lixo pra sociedade.
    Eles sofriam muito,morreram mais de 6 milhões de judeus na época e os que sobreviviam eram obrigados a trabalhar em pessimas condições...
    Equipe:Rosiana
    Maria da Penha
    Luzia
    3 C

    ResponderExcluir
  8. O vídeo mostra como era o comportamento dos nazistas na segunda guerra mundial e ao mesmo tempo nos leva a uma reflexão sobre o comportamento do ser o humano,desde daquela época até os dias atuais. É triste ver como o homem é movido pelo preconceito e capaz de destruir vidas. Portanto cabe a cada um de nós escolher qual o caminho a seguir, o do preconceito destruidor ou o de uma vida de paz e igualdades na sociedade.

    EUGÊNIA BELISARIO
    RAILANE SILVA
    RAILLIANA SILVA
    SUSIANE BEZERRA

    ResponderExcluir
  9. Mais de seis décadas depois do Holocausto, o mundo finalmente pode conhecer todos os detalhes do massacre dos judeus pelos nazistas.mas como sempre tudo se resume somente em uma coisa os entereces umanos e sua ganâcia por poder vai fazer com que muitos hitlers surjam no decorrer dos seculos pois a fome por poder do homem é inesgotavel
    (Mendigos moribundos ou porcos famintos, não tendes outra escolha!) mal ele sabia que estava falando de si proprio

    ResponderExcluir
  10. o vídeo retrata a doutrina nazista em relação às suas vitimas mostrando toda a falta de humanização e a perversidade como eram tratados os judeus. Decepcionante é imaginar que mesmo com toda a informação existente na atualidade jovens alienados continuam seguindo e idolatrando Hitler, parece que a segunda guerra não foi suficente para provar a crueldade dessas doutrinas, mesmo assim exitem os skinheads para lembrar-nos diariamente que a doutrina nazista ainda está aí em ação.

    3-B
    Bruna Gomes
    Fernanda Matilde
    Isabel Oliveira

    ResponderExcluir
  11. a segunda guerra mundial causou destruição, agonia, dor, massacre físico e mental, perdas econômicas, humilhação de varias raças. MOSTRA O Holocausto judeus, que uma raça foi dizimada por os nazistas acreditarem que eles eram uma raça superior a dos judeus.
    the end
    edson paulino
    3ª "A" manhã

    ResponderExcluir
  12. Hitler criou uma ditadura uni partidária na Alemanha. Com a morte do presidente, se tornou o número um do Reich alemão. Desta forma, o ditador quebrou o Tratado de Versalhes, e em primeiro de setembro de 1939, invadiu a Polônia, dando início à Segunda Guerra Mundial.
    Mas antes disto acontecer, muitas pessoas já haviam arcado com as conseqüências. A Europa se encontrava destruída e a população amedrontada, principalmente os judeus, que foram masacrados sem dó nem piedade.
    Paulo David
    Davi Cirilo
    Nathan Lopes
    Laura Alayana
    Lorena Nobre
    Kelma Valleska 3º ano "A"

    ResponderExcluir
  13. A segunda guerra mundial custou a vida a mais de 40 milhões de pessoas, ferimentos em milhões e custos incalculáveis de destruição material. Antes mesmo de terminar a guerra alguns acordos foram feitos entre as potências definindo partilhas e esboçando o novo mundo que se edificaria com a paz. NO final de tudo o mundo ficou dividido entre capitalistas e socialistas.

    DIEGO LEITE
    3'A' MANHÃ

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!